Morador de Silveira Martins está há sete dias sem luz por conta do temporal

Foto: Diogo Hartz (arquivo pessoal)

Após uma semana do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, alguns moradores de Silveira Martins, na Região Central, ainda estão sem luz. Segundo relatos, reclamações foram feitas para a RGE, com abertura de protocolo. A empresa, porém, afirmou para os clientes que não há previsão para restabelecimento do serviço.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O caso acontece na Linha Piazentin, no interior de Silveira Martins. Por lá, residem seis famílias. Segundo o administrador Diogo Hartz, 41 anos, no último final de semana, as equipes da RGE foram até a localidade para retirar galhos de árvores que estavam na rede elétrica e arrumar os transformadores.

Após o trabalho, Diogo relata que quase todos os vizinhos tiveram o problema solucionado. No sábado (20), a energia elétrica foi restabelecida em duas casas e, no domingo (21), a luz voltou em outras três residências. O único que ficou sem o serviço foi Diogo. De acordo com o administrador, um cabo está rompido entre dois postes da concessionária.

– Eles foram arrumando e deixaram somente a minha casa sem energia. O cabo está rompido e coloquei uma placa em frente à residência para eles enxergarem. Tenho umas cinco ligações para a RGE porque as equipes vieram, olharam, estavam cientes e, simplesmente, foram embora. Sou o único vizinho que ficou sem energia e estou sem resposta – lamenta Diogo.

Foto: Diogo Hartz (arquivo pessoal)

Diante dessa situação há uma semana, Diogo e a esposa estão enfrentando dificuldades no dia a dia:

– Assim como todo mundo, também precisamos de energia, ainda mais em uma área rural, que temos necessidade de água para ser ligado o poço, temos freezer, geladeira. É um desconforto horrível e um descaso. Estou te respondendo da beira da estrada, onde pega minimamente um sinal e, agora, estou indo para a cidade para conseguir almoçar, porque não tem condimentos para fazer uma comida, não tem como refrigerar nada, há sete dias estou fazendo isso – conta Diogo.

O Diário entrou em contato com a RGE. A empresa apenas informou que a maior concentração de clientes sem luz é na Região Metropolitana. A concessionária não deu mais detalhes sobre o caso de Silveira Martins e não indicou quando o serviço será restabelecido na localidade da Linha Piazentin. No final de semana, a RGE havia divulgado que os problemas haviam sido resolvidos em toda a Região Central, restando apenas "casos pontuais".  

Leia também

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Representando canil de Santa Maria, cadela Maya conquista torneio na Serra Gaúcha Anterior

Representando canil de Santa Maria, cadela Maya conquista torneio na Serra Gaúcha

VÍDEO: ao querer cantar de galo, garnizé faz visita inusitada e dá um baile na Fundação de Cultura e Esporte de São Sepé Próximo

VÍDEO: ao querer cantar de galo, garnizé faz visita inusitada e dá um baile na Fundação de Cultura e Esporte de São Sepé

Geral